Bem, a maneira que vai ser aqui exempleficada, vai ser a maneira que a nossa escola irá duelar.
Bem, primeiramente, se alguém desejar duelar com outro alguém deverá dirigir-se
Aqui. Em seguida deverá criar um tópico tendo um dos dois títulos:
1ª Opção: Duelo entre o aluno X vs aluno Y (X e Y representando o nome dos alunos). Este título deverá ser usado se já existir 2 adversários. Na criação do post, o aluno deverá apresentar algo do género:
Desafiador:
Nome: X (X representa o nome de quem desafia)
Casa: Z (Z representa a casa da pessoa que desafia)
Ano: W (W representa o ano da pessoa que desafia)
Email: Q (Q representa o email da pessoa que desafia)
Desafiado
Nome: A (A representa o nome de quem é desafiado)
Casa: B (B representa a casa da pessoa que é desafiada)
Ano: C (C representa o ano da pessoa que é desafiada)
Email: D (D representa o email da pessoa que é desafiada)
O primeiro professor que saiba todas as regras de duelos, e que veja o desafio, basta deixar uma resposta no tópico dizendo que quem vai supervisionar o duelo é ele.
**Atenção** que o tópico que não contenha o que foi em cima mencionado será apagado.
2ª Opção para o título do tópico: Imaginemos que o jogador X quer duelar, mas não tem ninguem em especial, então este vai a área dos duelos, clicando
Aqui, e cria um tópico com o título assim "Desafiando qualquer aluno". O post deverá conter as seguintes informações:
Desafiador:
Nome: X (X representa o nome de quem desafia)
Casa: Z (Z representa a casa da pessoa que desafia)
Ano: W (W representa o ano da pessoa que desafia)
Email: Q (Q representa o email da pessoa que desafia)
Em seguida, o primeiro aluno que vir esse tópico e queira duelar basta responder ao tópico dando as seguintes informações:
Nome: A (A representa o nome de quem é desafiado)
Casa: B (B representa a casa da pessoa que é desafiada)
Ano: C (C representa o ano da pessoa que é desafiada)
Email: D (D representa o email da pessoa que é desafiada)
**Atenção** que o aluno que fizer o post, se não deixar as suas informações como foi em cima mencionado, o post será apagado, e se o aluno que aceitar o desafio não colocar as suas informações como foi em cima mencionado, não será considerado para o duelo.
Depois disto, o professor deverá conversar com os dois alunos (seja por email, mp, ou por msn) e deverá combinar um dia e hora que seja compatível para os três.
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Depois de programado o duelo, o professor deverá encontrar-se no msn mais os dois alunos, e abrir uma conversa em grupo apenas com os três.
Antes do duelo começar, o professor deverá fazer por
ss, um
pptSS = Sussurro. Isto é, os dois jogadores, além da conversa em grupo, onde se estará a realizar a o duelo, deverão abrir uma segunda conversa com o professor, mas desta vez privada, ou seja, o Jogador X deverá ter 2 conversas abertas, a conversa de grupo e uma conversa privada com o professor, e o Jogador Y a mesma coisa.
PPT- Este é o famoso jogo do Pedra, Papel e Tesoura.
Uma demonstração:
(depois de estarem na conversa o professor diz):
PROFESSOR: Jogador X e Jogador Y por favor, PPT.(agora o jogador X vai abrir uma conversa à parte com o professor e diz):
JOGADOR X: PEDRA(o jogador Y faz a mesma coisa, ou seja, abre a conversa à parte com o professor e diz):
JOGADOR Y: PAPEL(o professor, depois de ler os dois SS, ou seja, o que o Jogador X e o Jogador Y disseram na conversa a parte, ele irá escrever na conversa em grupo):
PROFESSOR: O Jogador Y está com a vantagem, então este vai ser o primeiro a atacar(O jogador Y ganhou, porque no famoso jogo do Pedra, Papel e Tesoura o papel ganha a pedra. Mas para quem não sabe, os resultados são assim: Pedra ganha a Tesoura / Tesoura ganha a Papel / Papel ganha a Pedra)
Agora que já sabemos quem é o primeiro a atacar, o professor poderá dar o começo ao duelo.
O duelo deverá realizar-se mais ou menos assim:
Exemplo:
JOGADOR Y: EXPELIARMUS(visto que foi o jogador Y que ganhou o primeiro PPT, será ele o primeiro a lançar o feitiço)
JOGADOR X: PROTEGO(mal o jogador Y lance o ataque, o jogador X terá 10 segundos para usar um feitiço de protecção, e se não o fizer, levará com o feitiço sem qualquer tipo de protecção)
PROFESSOR: Jogador X lança Expeliarmus no Jogador X, e este protege-se , e .... PPT(visto que o aluno X defendeu-se dentro dos 10 segundos, então haverá um novo PPT (pedra papel tesoura) por ss (sussuro = conversa à parte no msn)...Se o Jogador Y ganhar o PPT, então ele acerta com o feitiço, e desconta vida no Jogador X, mas se for o Jogador X a ganhar o PPT, este consegue defender-se, não perdendo pontos de vida. Em caso de empate no PPT (exemplo: Jogador Y diz tesoura e jogador X também diz tesoura) quem leva a vantagem é o jogador que está a lançar o feitiço).
Cada Aluno comecerá o duelo com 100 Hp (Hp = Vida) e 200 de Exp (Exp = pontos que poderá gastar nos feitiços, pois cada feitiço tem um gasto de exp).
O primeiro aluno a ficar com 0 de Hp perde. O vencedor ganhará pontos, dependendo da sua Hp:
Se ficar com o Hp entre os 80 e 100 ganhará 50 pontos
Se ficar com o Hp entre os 60 e 79 ganhará 40 pontos
Se ficar com o Hp entre os 40 e 59 ganhará 30 pontos
Se ficar com o Hp entre os 20 e 39 ganhará 20 pontos
Se ficar com o Hp entre os 01 e 19 ganhará 10 pontos
Se alguém tiver dúvidas, favor de vir
Aqui e diga.
Se alguém tivar alguma sugestão ou crítica, favor de vir
AquiAtentamente, o Director.